quinta-feira, 26 de março de 2009

Linha vertical

Linha horizontal



Linha horizontal.

Por padrão, as linhas horizontais são alinhadas à esquerda, têm largura de 100% da tela e o valor de height pode variar entre os navegadores.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Pessoas


Animais


Ações



Objetos


Massas de modelar


Charge comédia



Considera-se a paisagem como sendo o resultado material de todos os processos (naturais e sociais) que ocorrem em um determinado sítio. A paisagem é portanto construída a partir da síntese de todos os elementos presentes neste local e sua apreensão se dá pela imagem resultante dela (uma definição tradicional da paisagem é a de um espaço territorial abrangido pelo olhar). Uma paisagem é o mesmo que um espaço, é tudo que posso ver ao meu redor, isto é, tudo o que posso ver numa extensão ou espaço.
Numa outra definição, pode-se dizer que Paisagem, é um sistema complexo e dinâmico, onde diferentes fatores naturais e culturais interagem e evoluem em conjunto. Determina e é determinada pela ecologia, fatores culturais, emotivo-sensoriais e socio-econômicos. Devido a isto, o termo é normalmente usado para se referir às visuais e
perspectivas existentes em cada ambiente, sendo inclusive uma categoria da pintura.
Uma paisagem reúne os seguintes entre vários elementos:
Topografia
Ambiente natural:
vegetação, formação geológica
Ambiente construído:
obras de arquitetura, obras de engenharia
as paisagens são algo fascinante que podemos observar nos sitios mais bonitos de Portugal,a paisagenm muitas vezes é uma grande fonte de inspiração para a pintura de quadros e o relaxamento, por exemplo.Quando conscientemente configurada pelo homem através de um
projeto, a paisagem torna-se a matéria-prima de trabalho da Arquitetura Paisagista, uma extensão da arquitetura. O plano de uma paisagem é a observação de elementos de uma paisagem que pode ser feita por partes, desde os elementos mais próximos ate os mais distantes e essas partes são chamadas de planos de paisagem. O que é uma paisagem? Resumidamente, uma paisagem é tudo o que você vê.

Henrique Bonifácio Gomes da Costa


Henrique Bonifácio Gomes da Costa nasceu a 4 de novembro de 1954 em Niterói - RJ. Atua como artista plástico nas áreas de pintura, desenho e escultura. Concluiu em 1980 o curso de graduação em Programação Visual na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Fez também Escola de Belas Artes na UFRJ de 1975 a 1980 e ainda cursou a Escola Fluminense de Belas Artes de 1971 a 1974.
Dentre suas exposições individuais vale destacar: em
1988 na Sala Anselmi, em Virtebo, Itália; em 1994 na Galeria Idéia, o Rio de Janeiro; em 1995 no Consulado Brasileiro em Milão, na Itália; em 1996 no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, Moçambique e em 1997 no Tribunal Supremo De Elecciones, em San Jose, Costa Rica.
Inúmeras foram suas participações em coletivas, valendo mencionar em
1985 na Galeria Contraponto - RJ, em 1987 na Galeria Santiago e Chalub em Niterói - RJ e no Espaço Cultural Petrobrás - RJ e em 1996 na Galeria Overseas, em Miami - EUA.
Sua obra está representada nas seguintes coleções:
Petrobrás; Banco Central; Prefeitura de Niterói; Prefeitura da Cidade de Viterbo; Consulado Brasileiro em Milão; Embaixada Brasileira em Maputo; Embaixada Brasileira em Costa Rica.
O
Dicionário Louzada de Artistas Plásticos faz menção ao artista e sua obra.

Juarez Maranhão


Juarez Maranhão nasceu em 21 de Janeiro de 1930 no bairro de Itapagipe, da cidade do Salvador, estado da Bahia.
Aos seis anos de idade iniciou sua vida escolar na Escola Fernando Azevedo localizado no Largo do
Pelourinho no Centro Histórico de Salvador. Aos dez, ingressou no tradicional Colégio Salesiano no bairro de Nazaré onde aprendeu o ofício de encadernação. Aos dezenove concluiu o curso ginasial no Instituto Baiano de Ensino, na época, dirigido pelo renomado educador Hugo Baltazar da Silveira, e, finalmente, aos vinte e cinco anos formou-se no Colégio Estadual da Bahia, atualmente chamado de Colégio Central.
Em
1946, aos 16 anos, conheceu o pintor e professor de pintura e perspectiva Raimundo Aguiar o qual lhe deu as primeiras noções sobre pintura a óleo sobre tela. Foi a partir das orientações do mestre que o jovem se decidiu dando inicio à sua carreira de artista plástico.
Juarez Maranhão sempre foi
autodidata. Nesse mesmo ano, ao ser informado que o pintor baiano Prisciliano Silva estava pintando o interior da Igreja de São Francisco no centro histórico de Salvador, foi até ele e passou a acompanhá-lo para aprender e descobrir o valor das misturas de tintas. No intuito de aplacar sua sede de conhecimento, Juarez Maranhão começou a freqüentar a Escola de Desenho e Artes que, posteriormente, viria a se tornar a Escola de Belas Artes da UFBA. É nesse período que o vemos na “fase acadêmica”, (1947-1955) onde pintou com óleo sobre tela, temas noturnos, natureza morta e paisagens acadêmicas de colorido soturno, silencioso.
O artista só se casou em
1970, aos quarenta anos de idade. A escolhida foi Zenita Maranhão Guimarães, uma professora baiana com a qual não teve filhos. Ainda noivo, deu início à construção de sua casa na rua Alagoinhas no bairro do Rio Vermelho, onde sempre viveu, vizinha à casa de Jorge Amado e Zélia Gattai, escritores mundialmente famosos com os quais manteve terna amizade e convívio prazeroso . Com o falecimento da esposa, em dezembro de 1994, o artista, uma vez viúvo, não voltou mais a casar-se.

Virgílio Della Monica


Virgílio Della Monica (São Paulo, 1889 --- São Paulo, 1956) foi um pintor, desenhista e médico brasileiro.
Não foi possivel descobrir onde realizou seus estudos de arte. Possivelmente um autodidata.
Ao lado do exercício da medicina, tal como fizeram seus contemporâneos
Alfredo Rocco e Giancarlo Zorlini, Della Monica dedicou-se ativamente à pintura nos anos de 1930 a 1950. Considerado um artista de bons recursos, participou dos movimentos ligados às artes plásticas na cidade de São Paulo. Ao lado de Torquato Bassi, José Maria da Silva Neves, Luis Verri e alguns outros, foi um dos criadores de Associação Paulista de Belas Artes. Sua assinatura consta da ata de fundação dessa entidade, datada de 1942.
Como diz Constantino Cury em seu Dicionário, Della Monica, nas suas pinturas "gostava de usar os tons terra. As massas são bem distribuídas. o conjunto é harmônico, o desenho é perfeito, sombras e luzes bem trabalhadas". Foi um pintor figurativo, acadêmico, embora se possa vislumbrar na sua obra um nascente modernismo, como acontecia com outros pintores da mesma época. Pintou prefencialmente paisagens urbanas e campestres e naturezas mortas.
Participou assíduamente do
Salão Paulista de Belas Artes onde foi laureado com uma menção honrosa em 1940, medalha de bronze em 1941, pequena medalha de prata em 1943 e um prêmio especial em 1952.

Artes no nosso dia-a-dia.


sexta-feira, 13 de março de 2009

Artes e muito importante na nossa vida.


artes modernas♥

bolg-a importancia das artes modernas
no Brasil...
Blog-para mostrar importancia das artes modernas
no Brasil...

artes modernas♥

blog-para mostrar a importancia de artes modernas
no Brasil...